domingo, 17 de outubro de 2010

O Cavaleiro Lua Cheia


   Como na escola falámos do Dia da Alimentação e da importância de uma alimentação saudável, lembrei-me que estou a ler um livro sobre isso mesmo!
Aqui vai a história para todos vocês!

O Cavaleiro Lua Cheia
Na segunda-feira comecei a ler um livro chamado “O Cavaleiro Lua Cheia”. É um livro sobre um menino, chamado Miguel, que era gordo e que, a meio da noite ou sempre que estava sozinho em casa, gostava de esvaziar o frigorifico, devorando tudo o que lá estava dentro! Bebia todos os refrigerantes, comia a lasanha e a pizza do dia anterior, os pudins de chocolate, os bolos e até o ketchup e a maionese! O Miguel achava que o frigorífico era o seu melhor amigo, falava com ele e até o chamava de Frig.
Os pais do Miguel estavam divorciados. A mãe do Miguel era muito magra e vendia fatos de banho. Ela queria que o filho emagrecesse e, por isso, passava a vida com a fita métrica na mão a medir-lhe a barriga. O pai era vendedor de carros desportivos e obrigava o filho a correr com ele no parque, nos fins-de-semana que passavam juntos.
Durante as férias o Miguel ia para a casa de campo da avó. Ele gostava muito da avó pois ela fazia sempre chocolate quente e umas deliciosas tartes de framboesa. Ela contava-lhe histórias fantásticas sobre cavaleiros, dragões e magia.
Um dia, os pais do Miguel levaram-no para o Instituto Estica Larica para ele perder os muitos “pneus” que ele tinha na barriga. Ele só poderá sair de lá quando estiver “tão magro como uma sardinha!”.
Querem saber como esta história acaba?
Então vão ter de ler o livro da escritora Susanna Tamaro.                 
                                                  

   Andreia Pinto 3ºB

Nenhum comentário:

Postar um comentário