segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Festa de anos do Mário

Hoje é sábado, Dia da Alimentação. Curiosamente o Mário faz anos. Estavam todos muito entusiasmados para a festa do Mário.
Logo ao nascer do sol o Mário acordou os seus pais, para começarem os preparativos para a festa. Quando a loja de festas de anos abriu o Mário e os pais dele foram a essa loja e compraram balões e um cartaz a dizer: “Parabéns Mário”. A seguir foram à pastelaria e encomendaram um bolo de chocolate.
Com toda aquela excitação de o Mário fazer anos esqueceram-se que o dia em que o Mário faz anos é o Dia da Alimentação.
Depois de comprarem tudo puseram a garagem com um ar festivo e usaram coisas muito engraçadas para decorarem o local da festa. Depois de já terem tudo pronto eles foram almoçar.
Faltavam 3 minutos para a festa de anos do Mário quando chegou o primeiro menino, era o Miguel. O segundo foi o Guilherme, o terceiro foi o Pedro, o quarto foi o Albano e o quinto (último) foi o Tiago.
Durante a festa os cinco amigos divertiram-se imenso, jogaram computador, leram um livro de piadas, jogaram futebol e jogaram à apanhada. Foi uma festa altamente!
Depois a mãe do Mário chamou-o a ele e aos amigos para comerem o bolo. Quando a mãe mostrou o bolo aos meninos o Pedro disse:
- Não comam o bolo!
-Porquê!? – perguntaram todos.
-Porque é o Dia da Alimentação e no Dia da Alimentação comem-se coisas saudáveis. – respondeu o Pedro.
-Esqueci-me que hoje realmente e o Dia da Alimentação, mas ainda vamos a tempo. Mãe vai buscar 5 peças de fruta. – disse o Mário.
A mãe trouxe-lhe as 5 peças de fruta enquanto o Mário tirou ao bolo as 5 velas e pôs em cada uma delas uma letra destas : M, á, r, i, o na ideia de as velas juntas formarem o nome: Mário.
A ideia do Mário resultou! As velas juntas formam o nome Mário!
E a festa de anos do Mário foi festejada assim, com estas velas, com fruta, nada de sumos com gás e só com comida e bebidas saudáveis.
E no final toda a gente se divertiu na mesma.
  
 
Autor: Afonso Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário