terça-feira, 14 de junho de 2011

Se eu fosse rico

Se eu fosse rico, sempre que eu precisasse de comprar alguma coisa para os meus filhos (PSP, máquina fotográfica, livros, cartão de memória …), pagar-lhes alguma visita de estudo, ou ainda pagar as suas atividades desportivas. Já tinha dinheiro suficiente e não precisava de pedir um empréstimo ao banco, ou a familiares.


Se eu fosse rico, eu compraria uma casa muito boa, com: piscina, jardim e ainda escorrega para ir para a piscina!

Se eu fosse rico, podia ir jantar fora muitas vezes; mas… quase de certeza que os meus filhos me pediriam saquetas de cromos dos: Invizmals, Futebol, etc…

Eu ainda terei de guardar dinheiro para comprar um carro bom, eu compraria – o em segunda mão (em bom estado), porque assim, sempre vou poupando bem o dinheiro apesar de ser rico.

Se ainda me sobrasse dinheiro, eu compraria um avião e um foguetão, porque o meu sonho é voar entre as nuvens e ver se existem mesmo extraterrestres. Eu gostaria muito de voar e descobrir extraterrestres!

Se eu fosse rico, eu daria parte do meu dinheiro a quem mais precisa dele, porque nesta altura, por causa da crise muita gente não tem dinheiro.

Quando somos ricos não devemos só pensar em nós, também temos de pensar nos outros.


                                                                                                                                  Afonso Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário